top of page
Buscar
  • POR: Victor Garcia - ECONOMIA E FINANÇAS

Banco Central estabelece normas à prestação de serviços e pagamento público


O Banco Central (BC) regrou e publicou, hoje, as novas decisões sobre os arranjos de pagamentos públicos. Esta nova regra determina a condição sobre existência dos arranjos fechados para opções de crédito ou débito: apenas havendo giro anual menor que R$20 bilhões.

As normas, de acordo com informações do Banco Central, têm como objetivo principal dar mais aberturas ao mercado elevando consequentemente a competição. Com esta mudança, portanto, as diferentes bandeiras de cartões poderão ser emitidas por todos os bancos.

Em termos mais detalhados, enquanto cada banco tinha uma ou mais bandeiras de cartões, as quais podiam ser emitidas apenas por este mesmo banco, agora poderão ser emitidas igualmente por outros bancos. Isso certamente aumentará a competição do mercado.

De certo modo, tal mudança poderá contribuir positivamente em relação aos pontos comerciais. Segundo as informações do BC, a nova alternativa permitirá maior liberdade aos estabelecimentos comerciais de escolher a instituição na qual deseja receber os pagamentos.

Os resultados também facilitarão aos clientes, pois os mesmos não precisarão mais abrir ou manter contas em todos os bancos, afinal os mesmos terão a opção de abrir conta somente no banco de sua preferência. Resumindo, cada banco terá a quantidade de clientes conforme a qualidade e eficiência de seus serviços.

Ah sim, claro, reduzirão as brigas, certo?

Fui!

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page