top of page
Buscar
  • POR: Victor Garcia - JUSTIÇA E POLÍTICA

Justiça Federal interroga Odebrecht sobre envolvimento na corrupção


O interrogatório ocorre na tarde de hoje (sexta-feira, dia 30 de outubro de 2015) e dará continuidade ao processo judicial da Operação Lava Jato. O julgamento é feito pelo juiz federal Sérgio Moro ao empresário Marcelo Odebrecht.

Após ter sido preso em junho de 2015, sob as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro na Petrobrás, o empresário ainda nega qualquer tipo de participação em operações ilegais que envolvem o caso. Podendo contar com recursos de seus advogados, Odebrecht tem como objetivo livrar-se completamente da prisão e de suas acusações diante da Justiça Federal.

Ele é alvo central da 14º fase, a Operação Erga Omnes, do latim “vale para todos”. O empresário teria sido já reconhecido pela revista Forbes por se encontrar em 9º lugar no ranking dos empresários mais ricos do Brasil.

A fortuna acumulada estaria avaliada, segundo a Forbes, no valor de R$ 13 bilhões. Neste julgamento o presidente do Grupo Odebrecht deve responder aos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa em contratos da Petrobrás.

Quando de fato a sujeira será definitivamente limpa? Bem, só o que se pode dizer é que devemos ter muita Fé, pois a probabilidade de caminharmos para uma Guerra Civil, é grande e, pode-se seguramente dizer: já não muito distante de estourar!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page